17 de dezembro de 2012

Billboard: One Direction – Melhor Novo Artista do Ano + Entrevista completa de todos os meninos


Duas semanas atrás, eu sabia exatamente o que uma pessoa da minha idade deveria saber sobre a One Direction – que eles eram uma boyband que tiveram início no “The X Factor UK”, tinham músicas pop que faziam as pessoas lembrar dos Backstreet Boys e aquele rapaz com o cabelo legal que talvez esteja namorando Taylor Swift.
Mas, depois de assumir a capa da Billboard como Novo Artista do Ano de 2012, eu fui mais a fundo do que seus fãs mais fiéis. Eu conversei com mais de 12 pessoas de seus círculos sociais, desde empresários a patrocinadores. Eu queria saber exatamente o que era sobre esses cinco rapazes – Harry, Zayn, Liam, Niall e Louis – que fizeram as meninas americanas irem a loucura, mais do que as inglesas.
“Up All Night”, álbum de estreia da banda recém descoberta, foi um vendedor muito rápido na Inglaterra, mas terminou apenas como o 16° álbum mais vendido do ano de 2011, de acordo com o Official Charts Company. Na edição de final de ano da Billboard, divulgado na sexta-feira, o álbum terminou em 5° lugar para o ano, de acordo com a Nielson SoundScan, assim consolidando que uma boyband britânica ainda é maior na América do que no seu próprio país de origem.
Tudo fez sentido quando fui ver o show dos rapazes no Madison Square Garden, em 3 de Dezembro, que se tornou um evento global, que serviu de anfitrião para fãs de 35 países. O show foi no grande teatro de Nova York, pouca dança, porém muito barulhento – meus tampões de ouvido precisaram de tampões de ouvindo para poder diminuir o volume dos gritos. Mas no coração do teatro, haviam cinco rapazes ingleses/irlandês sendo meninos, correndo em volta do palco para animar todas as fãs presentes no local – mesmo cacarejando como galinhas em certo ponto do show a pedido de uma fã via Twitter – mas cantaram seus adoráveis corações durante o show todo. Eles saíram muito mais acessíveis e menos ensaiados do que seus antecessores americanos. Como sua gravadora nos EUA me disseram na manhã seguinte: “Foi quase o maior show que você já foi.”

Então, quando chegou a hora entrevistar todos os cinco membros, dois dias depois daquela mágica noite no MSG, eu estava tão ligado com a música da One Direction e e achei que estava me aproximando menos como jornalista e mais como fã – Directioner, como nós nos chamamos. A Billboard realizou entrevistas com todos os cincos garotos por telefone durante sua divulgação em Nova York, com uma conexão instável que impedia de pessoas como Harry Styles ser capaz de responder perguntas como “Qual a sua música de karaokê preferida?” ou “Quanto tempo você levou para aprender aquele movimento de “Dirty Dancing”?”
Confira a entrevista com cada um dos meninos (more…)

Sem comentários: